Minha conta
Acesse a área restrita

Encontre um distribuidor

BLOG

Início E Notícias E Comunidade E O mercado mudou e a Emicol se preparou para atendê-lo

O mercado mudou e a Emicol se preparou para atendê-lo

17/05/2021
Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma boa parte das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, preparam seus orçamentos no último quarter do ano anterior e aproveitam os primeiros dias de janeiro para fazer um “refresh” das premissas e valores considerados anteriormente.

Para 2021, é importante considerar que:

  • O vírus ficará por um bom tempo entre nós, mesmo com a vacinação em massa da população.
  • Ainda pairam dúvidas sobre a real eficácia das vacinas e por quanto tempo ela manterá sua eficiência. Pesquisas adicionais são necessárias para melhor entender estes aspectos.
  • Também se tem dúvidas sobre quais os efeitos das mutações do vírus com relação à seriedade da saúde dos infectados e eficácia das vacinas.
  • Embora com todas as dúvidas, os prós superam os contras com relação às vacinas. Convencer as populações dos países será um grande desafio. Foi citado nas mídias que 40% dos ingleses e americanos responderam pesquisa dizendo que não pretendem tomar a vacina.

Vale salientar que os colaboradores da Emicol recebem total proteção obedecendo as orientações das autoridades sanitárias, desde o transporte, incluindo cuidados dentro das dependências da empresa e orientações gerais de comportamento nas mais diversas situações. Estas medidas têm possibilitado um andamento normal das atividades.

As condições acima refletem em alterações nos hábitos do consumidor que alteram a demanda de produtos e serviços no mercado. Alguns produtos e serviços são mais demandados pela população enquanto outros sofrem queda.

Emicol tem recebido crescente demanda de alguns produtos, tanto para fornecimento de fabricantes de eletrodomésticos, quanto para distribuidores de componentes para o Aftermarket.

Consciente de sua responsabilidade neste contexto, a Emicol se preparou para atender à crescente demanda de alguns produtos, o que também possibilitou o desenvolvimento de novas soluções para o mercado, sempre contemplando o que há de mais moderno em termos de materiais, design e processos produtivos.

Novos investimentos em capacidade produtiva e lançamento de produtos para a planta de Itu (SP) foram implementados para dar suporte ao plano de negócios recentemente revisado face às alterações de mercado descritas acima.

De acordo com pesquisa da Abinee, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, os empresários do setor estão otimistas e preveem crescimento das vendas no ano de 2021 em relação ao período anterior.

Conforme informou o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol está preparada para atender à recente elevação de demanda de seus produtos e serviços, seja para o mercado de Novos Eletrodomésticos, seja para o mercado de reposição.

“Enfrentamos os desafios de 2020 de forma positiva, graças aos colaboradores da Emicol, que tem o DNA e valores que nortearam as atividades do time, mesmo com as dificuldades de aquisição de matérias primas, principalmente no último trimestre do ano. Este desempenho só é possível com empenho, tecnologia e foco no cliente”, disse Feres Macul Neto.

Agilidade, flexibilidade, tecnologia e paixão pelo que faz são os ingredientes que vão garantir um futuro promissor para a Emicol, em momentos de crise ou bonança.

leia também

Superando a Crise

Superando a Crise

O que alguns especialistas classificam como o “novo normal”, ou seja, mudanças em alguns padrões de comportamento da sociedade, têm impactado no aumento da demanda de alguns produtos e serviços. É o caso de alguns eletrodomésticos e respectivos...

ler mais
Copy link
Powered by Social Snap