A Emicol, líder na fabricação e desenvolvimento de soluções para lavanderia, refrigeração e cocção, tem em seu portfólio desde 1989 válvulas para a entrada de água com as mais diversas características e configurações atendendo diversos tipos de aplicações.
As válvulas da Emicol são comumente utilizadas em lavadoras de roupas, mas o leque de possibilidades é amplo e os produtos podem ser utilizadas em bebedouros, torneiras, sistemas de irrigação e até em fornos de panificação.
Utilizando o vasto conhecimento de engenharia adquirido ao longo do tempo, a Emicol desenvolveu uma válvula de entrada de água inovadora. Onde, uma válvula de duas saídas pode ser utilizada em uma aplicação que comumente requer uma válvula de três saídas.
Isso só foi possível graças a competência técnica da Emicol, fazendo com que o produto atenda rígidos requisitos, onde o diferencial de vazão entre as duas saídas é otimizado mesmo em utilizações em baixa pressão de água (até 0,2 Bar).
Isso mesmo, o produto da Emicol, que já possui patente requerida, simula uma válvula de três saídas quando as duas saídas são acionadas em conjunto. Possibilitando todos os insumos, como sabão, alvejante e o amaciante sejam despejados corretamente na lavadora.
Além de proporcionar uma redução de espaço por ter apenas duas saídas, esta válvula possui conectores rápidos do tipo RAST 5, que é um poka yoke desenhado especialmente para evitar erros de conexão.
Vale ressaltar que todas as válvulas da Emicol estão de acordo com a diretiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances), que é uma diretiva europeia que regula a fabricação, importação e distribuição de equipamentos eletrônicos e elétricos (E&E), restringindo o uso de substâncias perigosas, como: Cádmio, Mercúrio, Chumbo, Cromo Hexavalente, Bromo e Ftalatos.