Minha conta
Acesse a área restrita

Encontre um distribuidor

BLOG

Início E Notícias E Refrigeração E Emicol ajuda o cliente Conservex a ganhar em qualidade com o seu avançado Termostato eletrônico (TEM)

Emicol ajuda o cliente Conservex a ganhar em qualidade com o seu avançado Termostato eletrônico (TEM)

15/05/2021
Tempo de Leitura: 2 minutos

Emicol ajuda o cliente Conservex a ganhar em qualidade com o seu avançado Termostato eletrônico (TEM) 

Fabricante de equipamentos de refrigeração de Itu (SP) já usa o novo termostato em 11 modelos de sua linha de produtos

A Conservex, tradicional indústria de refrigeração de Itu (SP), que atende o Setor de Food Service, já está utilizando o novo Termostato Eletrônico com Microprocessador (TEM), fabricado pela Emicol, em substituição ao antigo termostato eletromecânico, conhecido como termostato de bulbo metálico. 

O termostato é um dispositivo destinado a aferir e atuar no sistema de refrigeração de forma a controlar a sua temperatura. É comumente aplicado em refrigeradores domésticos, refrigeradores comerciais, freezers, cervejeiros, adegas de vinhos, balcões refrigerados, frigobares e muitos outros.

A Conservex já fabricou e entregou ao mercado mais de 300 equipamentos de refrigeração de 11 modelos, como expositor vertical de bebidas, frios e laticínios, ilhas para congelados, vitrinas refrigeradas entre outros.

Segundo o gerente de Qualidade da Conservex, Claudemir Spinardi, o novo termostato da Emicol tem mais precisão que o bulbo metálico:

“Ganhamos em qualidade. O TEM é mais moderno e representa uma evolução tecnológica. Já estamos utilizando esse termostato há mais de dois meses e ele está funcionando perfeitamente, com ganho de qualidade de nossos equipamentos de refrigeração”, disse Spinardi.

O novo termostato eletrônico fabricado pela Emicol Eletro Eletrônica também já está sendo exportado para a Colômbia, segundo o gerente de Aplicações em Eletrônica, Cleber Delfino:

“Os termostatos eletromecânicos normalmente sofrem desgaste, podem perder a calibragem e têm, em geral, uma tolerância maior na aferição da temperatura. O novo produto desenvolvido pela Emicol permite a instalação de opção de degelo automático em refrigeradores de baixo custo, por exemplo, melhorando sensivelmente sua eficiência”, disse.

Segundo Feres Macul, diretor de Desenvolvimento de Negócios, o termostato eletrônico é uma ótima opção para agregar valor aos refrigeradores, pois com um produto extremamente simples , o fabricante do equipamento vai oferecer melhor precisão, maior controle de temperatura, retardo na religação caso falte energia e degelo automático, função disponível somente em refrigeradores mais avançados e caros.

Segundo Feres Macul, diretor de Desenvolvimento de Negócios, a Emicol reforça seu compromisso com seus clientes, oferecendo um produto nacional de altíssima qualidade e versatilidade em um mercado onde os termostatos somente se encontram importados: 

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência. 

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

leia também

Termostato Eletrônico (TEM)

Termostato Eletrônico (TEM)

O Termostato Eletrônico da Emicol é um controlador de temperatura simplificado, que pode ser aplicado em refrigeradores domésticos e comerciais. A Emicol desenvolveu o TEM para que seja possível a montagem no mesmo tipo de fixação dos termostatos...

ler mais
Dia Mundial da Refrigeração

Dia Mundial da Refrigeração

Com o objetivo de ajudar a preservar o meio ambiente e aumentar a conscientização sobre o importante papel que as tecnologias do setor de ar condicionado e refrigeração desempenham na vida moderna, a Emicol comemora hoje (26 de junho) o...

ler mais
Copy link
Powered by Social Snap