Minha conta
Acesse a área restrita

Encontre um distribuidor

BLOG

Início E Notícias E Refrigeração E Emicol lança placa eletrônica para máquina de gelo do fabricante Everest

Emicol lança placa eletrônica para máquina de gelo do fabricante Everest

15/05/2021
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nova versão da placa eletrônica ficou mais robusta com componentes SMD

Uma nova versão do controle eletrônico para máquina de gelo, mais robusta, moderna e compacta, com componentes SMD, foi lançada pela Emicol Eletro Eletrônica.  O projeto da placa eletrônica foi desenvolvido em parceria com a Everest Refrigeração, do Rio de Janeiro, maior fabricante de máquinas de gelo da América Latina e líder do mercado brasileiro, com mais de 40 anos de mercado.

Equipamento obrigatório em bares, restaurantes e hotéis as máquinas de gelo Everest garantem a fabricação continua de gelo para conforto dos clientes e hóspedes. E, como essas máquinas de gelo, em muitos casos, são instaladas em lugares quentes e húmidos e com alta demanda, a Emicol lançou essa versão da placa eletrônica, mais robusta, moderna e compacta, com a utilização de componentes SMD e camada superficial em “potting” que protege a placa contra umidade, insetos e resíduos.

Outro ponto importante é que a placa antiga usava muitos componentes eletrônicos PTH mais antigos, que estavam se tornando obsoletos no mercado. Já os componentes SMD são mais precisos e menores, permitindo redução do tamanho da placa eletrônica.

O controle eletrônico é o “cérebro” da linha EGC e controla a válvula solenoide de gás quente e de água e o motor de movimentação e de detecção do gelo. Esse controle também possui entradas que detectam a formação do gelo, o nível de água e a posição da bandeja de gelo.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol conseguiu desenvolver uma placa eletrônica mais robusta e precisa para atender à Everest Refrigeração.

“O produto foi feito para o cliente, de acordo com suas necessidades. A Emicol ouviu o que o cliente precisava e produziu uma solução com a rapidez e confiabilidade necessárias ao sucesso do lançamento do cliente”, disse Feres.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em Termostatos e Controladores Eletrônicos Digitais, Eletrobombas para drenagem de água, Válvulas solenoides, sensores de nível e placas eletrônicas para lavadoras. Tem unidades produtivas no Brasil e no México, exporta produtos para mais de 30 países e atende cliente como Mabe, Whirlpool, Electrolux, Alladio, Indurama, Haceb, Challenger, entre outros. 

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

leia também

Dia Mundial da Refrigeração

Dia Mundial da Refrigeração

Com o objetivo de ajudar a preservar o meio ambiente e aumentar a conscientização sobre o importante papel que as tecnologias do setor de ar condicionado e refrigeração desempenham na vida moderna, a Emicol comemora hoje (26 de junho) o...

ler mais
Copy link
Powered by Social Snap